sábado, 23 de outubro de 2010

Em busca do EU


De repente um mal-estar e uma vontade de fugir. Fugir para onde, de quem ou do quê?
Fugir do mundo que vivemos? Impossível, estamos mais nele do que ele em nós. Fugir dos próprios sentimentos? Impossível também, sem estes não conseguimos viver..
"Sei lá! Sei lá! Eu sei lá bem quem sou?", dizia Florbela Espanca.
Neste momento, estou a procura do meu eu. Deixei-o perdido por aí, sozinho, abandonado...agora em cada canto tento encontrá-lo, vejo-o mas não o encontro.
Numa música, numa poesia, na esquina... Ah, isso me fez lembrar-me de " minha música", a música que fala por mim.
"Eu procuro um amor que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu a encontre numa fila de cinema,
Numa esquina
Ou numa mesa de bar..." (Segredos, Frejat)
É, o meu amor é o meu EU que deixei em algum lugar, e agora não consigo encontrar.
Será que um dia hei de encontrá-lo??
Um dia tive-o comigo. Mas aí veio uma tempestade e eu tive de o abandonar, deixei de ser eu e passei a ser o que não era e nem esperava ser. Fui fraca e  não pude suportar toda àquela carga. não foi questão de escolha, mas necessidade."Que me saiba perder... pra me encontar..."
Agora, vivo em busca de mim. Espero um dia encontar novamente e viver como nunca vivi, viver mais intensamente cada segundo.
Espero encontrá-lo onde eu o vejo.
Lua...

Um comentário:

  1. Nossa, eu também vivo a mesma busca. Desde que criei o blog diversas vezes já me indaguei e escrevi sobre isso, sobre essa intensa busca. Pelo menos agora me sinto um pouco mais normal kkkk

    Abração vo dar uma andada aki no teu blog. E vlw pela visita.

    ResponderExcluir