quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"Só se ver com o coração..."


Muitas vezes nos preocupamos com coisas tão supérfluas que esquecemos do que é principal em nossa vida. viver é fácil, difícil é saber viver.
Vivemos num mundo onde nada é além do que se ver. Vemos e vivemos na superfície, dificilmente vemos o profundo.
"O essencial é invisível aos olhos" (Saint-Exupéry)
Muitas coisas só se vê com o coração, e às vezes esquecemos que o temos dentro de nós e acabamos agindo por impulso por não ver o que realmente é importante se visto. Agir por impulso pode nos trazer consequências positivas ou negativas.
Que sejamos fortes para enfrentar as consequências de nossas ações e decisões.
Que Deus nos dê sabedoria para as tomadas de decisão que teremos pela frente. E que possamos ver o esencial, mesmo que este seja invisivel aos olhos, mas visivel ao coração.

2 comentários:

  1. Linda mensagens! mais gostei muito dessa
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Hum... Já começou bem, pequeno príncipe é massa. Eu sempre escutei todo mundo falar desse livro mas eu só li recentemente, aos 23 anos.

    Acredito que muito dele não seja compreendido pelas crianças, ao mesmo tempo ele traz boas lições pra elas. Talvez o ideal seja ler duas vezes, uma na infância e outra na idade adulta. Ou mais vezes que isso... Cada leitura deve ser uma releitura.

    Me desculpa eu demorar tanto pra visitar seu blog, você havia comentado certa vez e dito que faria seu blog em breve, mas tive problemas com meu email, não estava recebendo comentários e não sabia porque, achei que era o blog, aí por acaso, fuçando meu email fui na parte de spam e encontrei 90emails de comentários... =D

    Aí li o seu e aqui estou. Bjo, vou ler mais.

    ResponderExcluir