segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que você faria se não tivesse medo?



Ontem me fizeram esta pergunta e me pus a pensar. Fui buscar resposta no mais íntimo de mim, mas percebi que algo maior falava em meu pensamento, aí lembrei que em algum lugar ja tinha ouvido falar sobre o medo... E me recordei da Segunda Carta a Temóteo 1:7 que diz "De fato, Deus não nos deu um epírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sabedoria."
Portanto, se não tivesse medo faria tudo. Pois não teria medo de ganhar ou perder, viver ou morrer, correr riscos etc., tudo valeria a pena. Parafraseando Fernando Pessoa, "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".
Se optasse por não fazer nada, seria covarde e fraca para enfrentar o futuro.
Contudo, se não tivesse medo faria tudo o que vale a pena ser feito. E o que vale a pena ser feito? Tudo o que não tivermos medo. Apesar das impossibilidades, iria até o fim. O fim é onde o medo não me alcança.

Lua...eternamente...Lua

3 comentários:

  1. Certa vez eu li uma frase que dizia assim:

    "Se eu não tivesse medo, teria me jogado pela janela"

    O medo em excesso é ruim, o medo desmedido, medo de coisas que não carecem de medo é ruim. Mas o medo é bom, ele nos limita, ele nos protege, assim como a dor, que ninguem gosta mas que avisa que algo está errado.

    Já pensou se não sentisse dor? Existe uma doença assim, e as pessoas se multilam e se queimam sem sentir.

    A dor e o medo avisam, ajudam, nos dão limites de proteção a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras!! Além de belas, têm muito significado...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Salve, salve Lua,
    bem são várias as possibilidades se não existi-se esse tal medo, algumas ou muitas arriscadas pra própria saúde, não só física, mas mental e emocional. Ainda bem que existe como um dos mecânimos reguladores internos do comportamento humano, enquanto indivíduo em ambito social e tal...

    Abç

    ResponderExcluir