domingo, 16 de janeiro de 2011

Em busca do verdadeiro eu



Andava vagando por aí, tentando me encontrar. Procurava em todo canto e não encontrava, perguntei para o Mar, perguntei ao Céu, mas ninguém sabia responder a minha pergunta. A resposta estava dentro de mim, e eu perdida, sem saber em que direção ir, não encontrava resposta alguma.
Fui andando, andando, até me deparar com uma trilha nada comum, logo mais a frente havia uma placa indicando "Caminho da Verdade", olhei ao redor e não havia nenhum outro caminho a seguir além daquele. Segui em frente, sozinha e com medo do que poderia ter mais a frente. O que encontrei foi um imenso castelo, bati, bati, e ninguém atendeu, empurrei a porta e percebi que não havia ninguém naquele castelo, a porta se fechou. Sozinha, avistei uma lareira e fiquei ali sentada olhando para o fogo durante horas, pensando em tudo o que aconteceu comigo, percebi que errei muito com as pessoas e comigo, na verdade, sempre tive medo ficar sozinha... Adormeci em meus pensamentos e quando acordei já era dia e não estava mais no castelo, será foi tudo um sonho, pensei, mas foi tão real!
Segui em frente e, logo, logo avistei outro castelo. Quando me aproximei havia uma mensagem de boas vindas “Bem vindo ao Castelo do Conhecimento”. Curiosa, continuei e entrei no castelo. Numa parede a frente que brilhava muito estava escrito “O conhecimento é a luz através da qual você encontrará seu caminho”.Continuei a percorrer pelo castelo e outra frase surgiu “Será que você não confundiu necessidade com amor?”, parei e refleti sobre o assunto, quanto mais andava pelo castelo, mas perguntas iam surgindo e eu aos poucos fui percebendo que eu não me conhecia como eu achava. E fui me conhecendo verdadeiramente.
Quando saí do castelo era uma nova pessoa. Vi que eu não estava sendo eu mesma durante todo aquele tempo. Aprendi que quando nos amamos, somos capazes de amar aos outros.
Segui meu caminho, agora com uma nova visão sobre a vida. Porém, tive medo de continuar sozinha e de repente bati numa pedra no meio do caminho, mas não era uma simples pedra, era uma gigante pedra. A pedra que sempre surge em nossa vida para nos derrotar, o medo, fiquei assustada e me afastei, pensei em voltar, mas não havia possibilidade, só tinha um caminho a seguir, vencer o medo. É ele que nos impede, na maioria das vezes, a voltar atrás e não seguir em frente. Fiquei diante da rocha e percebi que havia um inscrito nela: “Embora possua este universo, nada possuo, pois não posso conhecer o desconhecido, se ao conhecido me agarro.”
Tomei coragem e repeti a frase várias vezes e caminhei em direção a rocha, não sei de onde veio tanta força, mas coloquei a pedra fora do caminho, junto a ela foram-se embora também tudo que temia e tudo que tinha conhecido e possuído.
Voltei a ver, ouvir e sentir o universo que me circundava por inteira. Antes, o medo do desconhecido embotara meus sentidos, mas agora eu sou capaz de experimentar tudo com clareza. Meu coração agora, transborda de amor.
Lua...eternamente Lua.


Baseado no livro O cavaleiro preso na armadura de Robert Fisher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário